segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Por onde andam...

Pois este é um post puramente de notícias. Depois que eu saí do facebook (aleluia!), algumas pessoas queridas que eu só mantinha contato por lá quiseram nos acompanhar (Liv e eu) por aqui. Então, vejamos...estamos bem, na medida do possível. Eu estou em luto, porque retorno ao trabalho esta semana (#morry), e juntamente com as obrigações do doutorado sei que a vida volta a ficar louca. Encontrei uma tranquilidade tão bacana nessas férias, uma forma legal de me relacionar com a minha filha, sei que isso será prejudicado por um tempo, mas tenho esperanças que em algum momento deste ano as coisas vão simplesmente melhorar! A minha defesa está pré-agendada para a última semana de maio e final de março devo entregar para a minha orientadora uma primeira versão final da tese. Conciliar casa, filha, trabalho, doutorado sem descuidar de mim não está fácil...ainda não consegui encontrar um equilíbrio, um formato que me deixe segura. Aos poucos parece que minha cabeça se ordena mais ou sou eu que estou aprendendo a exigir menos de mim...qualquer uma das alternativas está valendo! Tenho curtido meus momentos sozinha, mas às vezes bate um desespero, medo de não dar conta...

Liv está uma graça! Quase 19 meses de muita fofura e esperteza. Fala um monte, forma "frases" de duas palavras ("caiu, papato!"), e começa a apresentar aqueles comportamentos lindos do "terrible two", a agonia frente à frustração. Tenho sido paciente, só me preocupo em perder a paciência quando a coisa apertar nos afazeres! Ela está desfraldada de dia, ainda não tive coragem de iniciar a noite porque a madrugada é sempre tão cansativa... Mas é uma graça quando ela faz cocô no penico e diz: "cocozão! Bate!", e ergue a mão pra gente bater e comemorar. Quando vai dormir ela diz "mamãe, mamá, apois [depois], mimi"; aí acorda de madrugada e me chama para mamar e dormir. Esses dias eu chamei "Lííívia!!!" e ela "já vou!", hahaha, pode!? Ela conta até dez, mas sempre esquece o sete...sabe pedir exatamente o que quer, chama biscoito de "acuia" e cismou que gosta de cocoricó, mesmo eu raramente ligando a televisão para ela assistir alguma coisa. Quando vai sair TEM que levar alguma coisa (brinquedo, comida, sacola, bolsa...) e quando vai dormir também. O problema é que ela leva brinquedos muito grandes para dormir, esses dias levou a banheira em forma de pato! Imagina a dificuldade que é colocar um bebê e uma banheira para dormir! ¬¬ Adora comer, passa o dia inteiro comendo...de vez em quando cisma com algumas comidas. Atualmente vive pedindo 'uva' e 'tomate' (e o bendito 'acuia' de polvilho!). Adora pula-pula, chama de "pu-pu-puia".

E, assim estamos nós, sobrevivendo, vivendo, curtindo... ;)



Um comentário:

  1. Ai que linda amiga!! Nossa, como o tempo passa né?! E ela está uma graça!! E não se preocupe, tenho certeza que você vai dar conta do recado!! Saudades! Bjs.

    ResponderExcluir