segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Passeando por aí...

É bem difícil parar para escrever nessa correria toda. Acredito que só com as aulas começando que vamos nos ater a uma rotina mais regrada, mas é muito difícil não ficar doido para aproveitar tudo de uma vez só. Paris, apesar de conhecida como destino romântico, é muito familiar. Para quem vem rapidinho, sem filhos, uma outra face da cidade fica escondida. São vários parquinhos espalhados pela cidade, com brinquedos separados por idades, chão emborrachado, de modo que se gasta bem pouco (ou nada!) em passeios com as crianças. E estamos no verão, né! Todo mundo sai da toca, os parques sempre com muita vida, um longo dia (que termina depois das 21h) para aproveitar. O negócio é tão interessante que ainda nem fui na parte mais turística de Paris, rsrsrs...devo ir essa semana, tem um parquinho instalado no Jardin de Tuileries e as Paris Plages que devem ser, no mínimo, interessantes. Além disso, quero levar Liv na Torre de novo, porque sempre que ela vê uma torre diz que é "o Paris" :)

Fora os inúmeros parquinhos espalhados pela cidade, segue a lista do que fizemos essa semana:

1) Jardin d'Acclimatation

Linha 1 (amarela) - Estação "Les Sablons" ou Estação "Porte Maillot" (opte por essa segunda se preferir chegar no parque através de um trenzinho).

O lugar é imenso, lindo, cheio de brinquedos. Tem uma parte de brinquedos estilo "parque de diversões", com atrações pagas e que exigem, na maioria das vezes, que a criança tenha mais de 90cm. Mas, se não quiser pagar brinquedos, existem vários outros espalhados pelo parque. Tem também alguns animais soltos, outros presos, apesar de não ser exatamente um zoológico. Já conhecia o parque, mas ele é tão legal que fomos de novo este ano e, provavelmente, iremos mais algumas vezes :P





Nessa região ficam fontes jorrando água no verão :)

2) Château de Vincennes e Parc Floral

Linha 1 (amarela) - Estação "Château de Vincennes"

Ainda não conhecia. O castelo é bem característico, com um fosso, torre, sinos, tanto que Liv falava o tempo todo que ia encontrar a princesa. Para visitar a catedral e o donjon precisa pagar. Mas, para só andar por lá, não precisa pagar nada. Achei que o passeio seria mais legal, mas foi fraco... Liv curtiu subir as escadas, ir até o sino, mas confesso que não achei grande coisa.

 Catedral logo ali na frente


Lá está o donjon.



O melhor veio depois. Fomos ao Parc Floral, que fica ali perto (atrás do castelo, mas tem que ir por fora) na Bois de Vincennes. Que lugar lindo! Além de brinquedos, tem teatro, animais, muitas plantas, um viveiro (?) de borboletas...há a possibilidade de alugar bicicleta familiar e andar pelo parque. Como chegamos relativamente tarde, ainda ficou muita coisa para explorarmos por lá. Mas, como gostei muito e não é longe de onde estou morando, devo voltar em breve. Vale MUITO a pena! 




Depois do passeio eu comi, finalmente, um confit de canard. Estava uma delícia!



Essa semana fomos também ao Mercado de Pulgas (marché aux puces) de Saint Ouen. Uma 25 de março parisiense, rsrsrs, sem glamour nenhum. Não tirei foto, mas comprei roupas por €10, então tá valendo! Para quem curte antiguidades também o lugar é super interessante. Só aviso que é uma parte bem diferente de Paris, cheia de camelôs, não é todo mundo que tem paciência para esse tipo de passeio. Chegamos pela linha 4 (rosa? roxa? rsrs), estação "Porte de Clignancourt". 

Fui também ao cinema com a minha prima. O filme era americano com legendas em francês (óbvio!) e eu consegui entender tudo. Não sei se entendi por causa do inglês ou do francês, mas o importante foi ter entendido. Antes do filme tomamos uma cerveja (€5,50 250ml) em um lugar que é tipo um shopping aberto, em Bercy. Já conhecia o lugar e acho que vale muito a pena uma visita :)

Estamos aproveitando bastante o verão e agora mais ainda que estamos mais adaptadas às 5h de diferença do Brasil. Quem for um dia passear por Paris com crianças não pode deixar de ir neste blog: http://www.parisdespetits.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário